A Prefeitura de Ilhabela realizou mais uma operação estratégica contra a ocupação irregular dentro de área pública, dessa vez no bairro do Senzala.
Na ação, o Departamento de Fiscalização da Prefeitura contou com o apoio da Polícia Militar, que apreendeu materiais que seriam utilizados em novas construções.
Outras operações estratégicas serão realizadas para combater o crescimento e a ocupação desordenada em áreas públicas ou de preservação permanente.
Além dessas ações, o município está com a campanha “Antes de comprar um lote ou imóvel, consulte a Prefeitura” para que as pessoas evitem problemas futuros. A Prefeitura pede ao munícipe que antes de fazer um negócio consulte o Setor de Cadastro.
Em atendimento aos itens 8 e 9 do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, a Prefeitura de Ilhabela está em processo de contratação de empresa especializada para a confecção de diagnostico que indicará a possibilidade ou não de adotar alternativas tecnológicas de monitoramento em detrimento de guaritas físicas.
Fonte: Prefeitura de Ilhabela