Na manhã de hoje (10/11), a Polícia Militar Ambiental recebeu uma solicitação de apoio à zoonoses, para averiguação de denúncia de maus-tratos no bairro Morro do Algodão, em Caraguatatuba. No local, os agentes visualizaram dois cachorros sem raça definida, com magreza aparente e amarrados com uma corda curta.
O responsável pelos animais, um homem de 58 anos, autorizou a entrada das equipes para fiscalizarem as reais condições dos cachorros, constatando que além de permanecerem amarrados, não dispunham de alimentação e local adequado para viverem. Um dos animais apresentava uma lesão no pescoço causada pelo uso continuo de coleira tipo “enforcador”.
Diante as infrações constatadas, os policiais conduziram o responsável ao Distrito Policial pela prática do crime de maus tratos, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. A Polícia Ambiental elaborou o auto de infração ambiental no valor de R$6.000,00 reais.
Denúncias podem ser feitas através dos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.
Fonte: Policia Militar Ambiental




