
Evento tem por objetivo valorizar e incentivar os surfistas sebastianenses
Competição realizada no domingo de Páscoa teve sol, bom público e ondas perfeitas
O 1º Surf Treino Guasc realizado no domingo (27), com apoio da Prefeitura, na praia de Guaecá, na Costa Sul de São Sebastião, foi marcado pelas ondas perfeitas e pelo sol que deu um brilho a mais à prova.
O evento tem por objetivo valorizar e incentivar os surfistas sebastianenses, principalmente os da categoria Local, residentes na região central cidade. As ondas pela manhã atingiram meio metro de altura, porém, a partir das 13h, a maré subiu e a ondulação de sul proporcionou séries de um metro, favorecendo manobras radicais dos competidores das baterias finais.
O dia quente e ensolarado atraiu bom público ao surf-treino, idealizado e organizado pela Associação de Surf e Poliesportiva de Guaecá (Guasc). Pedro Alves de Oliveira, presidente da Guasc, destacou a importância e o sucesso da competição e adiantou que a associação pretende realizar um surf-treino por mês a fim de estimular a evolução dos competidores de São Sebastião. “Outro fato muito importante é o clima de confraternização que todos vivenciam durante o treino”, observou Oliveira que prevê a inclusão das categorias Longboard, Feminino e Petit nas próximas edições.
O 1º Surf Treino Guasc contou com apoio da Secretaria de Esportes, Wizard, Mega Papelaria, NS Comunicação, revista Sintonia Social, Petiscaria do Jussa, Associação de Surf de São Sebastião (ASSS). Com a realização do evento, a Guasc arrecadou cerca de 40kg em alimentos não perecíveis doados pelos competidores a ser entregue às famílias carentes.
Resultado geral
Local
1º Renan Kajiya
2º Felipe Rodrigues
3º Lucas Tadeu
4º Gabriel Palhares
Open
1º Fábio Pereira
2º Diego Santos
3º Gabriel Richetto
4º João Pedro Costa
Iniciantes
1º Sérgio Luan
2º Carlos Gabriel
3º Kauai Lobato
4º Kaipo Saldanha
SUP
1º Jorge Mesquita
2º Fábio Pereira
3º Leandro Alemão
4º Ricardo Freitas
Master
1º Douglas Lima
2º Edson Fernandes
3º Adriano Garcia
4º Pedro Bezerra
Kahuna
1º Douglas Lima
2º Edson Lobato
3º Caio Campos
Fonte: Assessoria de Comunicação PMSS