Segundo o relatório divulgado pela companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), nesta semana, entre os dias (13 a 19/05) o número de praias impróprias aqui no Litoral Norte apresentou melhoras.
Na semana passada, conforme relatório divulgado na quinta (12/05), o índice era de 32 praias com bandeira vermelha, e hoje o número apresentando é de 11 praias impróprias.
O relatório semanal foi emitido ontem (19), confira por região;
Ubatuba hoje apresenta três (3) pontos considerados impróprios: Itaguá, Enseada e Perequê Mirim.
Caraguatatuba aponta quatro (04) praias com bandeiras vermelhas: Tabatinga (250m do rio Tabatinga), Capricórnio, Prainha e Indaiá.
São Sebastião está com apenas uma (01) praia imprópria: Barra do Una.
Ilhabela apresentou três (03) praias impróprias para banho: Praia do Pinto, Itaquanduba e Veloso.
Conforme orientação da CETESB, é recomendável não tomar banho nas águas das praias que forem classificadas como impróprias (bandeira vermelha), para evitar riscos à saúde dos frequentadores devido à exposição a bactérias, vírus e protozoários.
Acesse o boletim completo: https://cetesb.sp.gov.br/praias/boletim-semanal/
Fonte: Cetesb