Economia

Cursos gratuitos da Nova Tamoios Contornos começam nesta segunda-feira

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

Curso pretende qualificar os profissionais para atender a demanda do mercado

‘Obra-escola’ prepara pedreiros, armadores e carpinteiros para o mercado de trabalho

As aulas dos três cursos gratuitos de capacitação profissional implantados pela DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A no empreendimento Nova Tamoios Contornos, em São Sebastião, começam nesta segunda-feira (4).

Todas as vagas foram preenchidas. São 20 alunos em cada área. O objetivo é dar oportunidade para que os trabalhadores se preparem rumo aos desafios do mercado.

A ação é realizada em parceria com o Via Rápida, programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que oferece cursos de qualificação em diversas áreas.

O conceito “obra-escola” inclui a participação dos alunos em atividades teóricas e práticas com base em serviços realizados na nova rodovia do litoral norte paulista. Os cursos, com carga horária de 100 horas/aula, serão realizados em três períodos: das 8h às 12h10, para carpinteiro; 13h às 17h, para armador; e das 18h às 21h45, para pedreiro.

Parceria

O acordo entre a DERSA e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico foi firmado em dezembro de 2012 e tem como principal objetivo promover o acesso a cursos rápidos de qualificação profissional para os moradores atingidos direta e indiretamente pelos empreendimentos da Companhia. As famílias com maior índice de vulnerabilidade e os desempregados têm prioridade. O Via Rápida oferece mais de 150 cursos gratuitos disponibilizados de acordo com as necessidades regionais.

Fonte: Assessoria de Comunicação DERSA

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.