Caraguatatuba Cidades

Empreenda Já: Curso oferecido pelo Sebrae está com vagas abertas em Caraguá

Tamoios News
Foto: Divulgação

O Empreenda Já de Caraguatatuba está com inscrições abertas para interessados em participar do curso Descomplique, ministrado pelo Sebrae, como foco em empreendedores.

As aulas são realizadas na segunda e quarta semana do mês, e segunda à sexta-feira. As vagas são para os períodos diurno e noturno, sendo quatro diárias durante uma semana, com uma média de 25 participantes por turma.

Durante as atividades são abordados temas como: Empreendedorismo, onde os empreendedores descobrem quais são as características empreendedoras e como elas impactam diretamente no sucesso do negócio; Marketing, que mostra ao participante as estratégias de marketing para aplicar em sua empresa com facilidade; Finanças que ensina a controlar melhor as finanças do negócio e a não confundir finanças pessoais com as da empresa.

Também tem como conteúdo: Sua Ideia de Negócio, onde ensina o modelo de negócio (CANVAS) passando por todos os blocos, explicando e exemplificando, para que no final o participante faça o seu/ O Business Model Canvas, uma ferramenta de planejamento estratégico que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes; e a Formalização, que mostra o passo a passo da formalização e as melhores formas de acordo com necessidades e como a empresa se enquadra.

“Cada dia é tratado de um tema e com curso as pessoas ficam habilitadas para ter o crédito aprovado no Banco do Povo, onde a qualificação é obrigatória, lembrando que a análise do crédito considera como positiva a apresentação do certificado”, explica Cauê Rubio, gestor do Empreenda Já.

Ele destaca que são cursos de livre iniciativa realizados no salão da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE). No caso de turma completa presencial, há a opção de acompanhar de forma presencial.

As inscrições podem ser feitas no link: https://bityli.com/qMFnSn 

Fonte: Sebrae / PMC