No final da tarde desta terça-feira, 13 de setembro, aconteceu uma manifestação em frente à Câmara Municipal de São Sebastião, organizada pelos familiares e amigos de Luiz Fernando Ribeiro, o Butica.
Seis meses após a morte de Butica a única informação que a família recebeu é que “o caso está em investigação”. Luiz Fernando era muito conhecido na cidade, caiçara de São Sebastião, deixou esposa e dois filhos. Ele teve sua lancha atropelada por outra embarcação de porte maior no dia 11 de março deste ano e foi encontrado no dia 12, já sem vida.
A manifestação aconteceu pacificamente como um pedido de justiça. Algumas pessoas carregavam balões brancos em um ato simbólico e a lancha do pescador foi levada até a praça do Coreto, em frente à Câmara.
Na lancha de Luiz Fernando, uma faixa questionava: “Quem matou o Butica? 6 meses sem notícia da morte do Butica”. Ao olhar a embarcação é nítido ver os sinais de atropelamento.
Vitor Mariano, irmão de Butica, assim como o Vereador Wagner Teixeira, expressaram algumas palavras e reforçaram que não se trata de política e sim de justiça por uma vida que se perdeu aqui na cidade, e que inclusive, segundo as próprias investigações, há registros do dia do acidente.
Na sessão realizada ontem, o Vereador Wagner Teixeira pediu licença em falar, não como vereador, mas como munícipe e amigo. Vitor também pronunciou algumas palavras pedindo aos demais vereadores que ajudem a cobrar uma solução para o caso, para que os responsáveis sejam identificados e indiciados.
Há um mês atrás, nossa reportagem já havia realizado uma matéria explicando o caso. Polícia Civil e Marinha estão à frente das investigações e já se pronunciaram informando que devido ao horário do acidente as imagens não são nítidas o suficiente, e que o caso segue em aberto.
Entenda o caso na íntegra:
A família e os inúmeros amigos que Butica deixou já avisaram: seguirão nesta luta até que os responsáveis sejam devidamente identificados! Afinal, quem matou o Butica?
Por Daniele Murillo / Redação Tamoios News