Caraguatatuba Cidades Notícias

Caraguá anuncia a 3ª Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente

Tamoios News
Foto: Divulgação PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, promove no dia 21 de outubro a 3ª Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento, que terá a participação exclusiva de crianças e adolescentes, será realizado no Teatro Mário Covas das 8h às 17h. A ação tem como principal objetivo, ouvir e entender do público suas propostas e sugestões de ações para a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que serão encaminhadas para a 12ª Conferência Nacional.

Ao longo do dia, os participantes serão divididos em grupos de debates, que apresentarão suas propostas para escolha dos representantes do município que participarão das Conferências Lúdicas Regionais.

O evento é norteado pelo Conselho Nacional e integra a programação da 6ª Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada em setembro ao público geral.

A Conferência Lúdica terá ao todo 198 vagas para participação, sendo 30 para estudantes de escolas estaduais, 70 para escolas municipais, cinco para escolas particulares, 10 vagas para estudantes da ETEC, 10 para o Instituto Federal, 15 para representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, 20 para Câmara Jovem, 20 para Guarda Mirim, 15 para organizações sociais e outras três para a Fundação Casa.

As inscrições podem ser realizadas através do link: https://docs.google.com/forms/d/1mW7Nt2Tq1Llnlm9j-0gy3PkH4J_-k169ZTmDy2wozEk/

A 7ª Conferência Municipal será realizada no dia 1ª de dezembro, também no Teatro Mário Covas, das 8h às 17h. O evento é aberto a população. As conferências são organizadas pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba (CMDCA), com objetivo de garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos seus conselhos de direitos.

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania / PMC