Comunidade afirma que aguarda da prefeitura a manutenção nas ruas do bairro há pelo menos quatro anos
Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião
Impacientes com a falta de serviços de manutenção nas principais ruas e avenidas da Juréia, na Costa Sul de São Sebastião, os moradores do bairro decidiram tomar uma atitude. Eles iniciaram recentemente, com recursos da própria comunidade, os reparos e a manutenção na avenida Guarani.
A via é a principal da Juréia, com aproximadamente 2 km de extensão, que interliga a SP-55 (Rio Santos) até a praia do Engenho. Apesar de conter blocos sextavados em sua extensão, os moradores relatam que muitos bloquetes estão soltos, devido às chuvas nos últimos meses. Este problema é somado às valas, que também se encontram sem limpeza.
Segundo o presidente da Samojú (Sociedade Amigos do bairro da Juréia), Luiz Attiê, todos os problemas foram relatados formalmente à Prefeitura de São Sebastião, por meio de pedidos à Regional de Juquehy e também para a Secretaria Municipal das Administrações Regionais.
Mas, de acordo com o presidente, há quatro anos a comunidade não teve retorno de nenhuma solicitação. “Estamos com este trabalho agora na Juréia porque aguardamos uma solução da prefeitura. Na avenida principal também há entrada e saída de muitos caminhões, o que torna a manutenção ainda mais necessária. A Costa Sul está abandonada”, disse Attiê.
A reportagem do Tamoios News entrou em contato com a Prefeitura de São Sebastião e encaminhou as reclamações dos moradores para obter uma resposta sobre as solicitações dos moradores, mas não recebeu retorno até o fechamento.