Política

PMDB oficializa Dr. Juan e pastor Lucimar para candidatos a prefeito e vice de São Sebastião

Tamoios News
Rafael César

Rafael César

A legenda também terá 24 candidatos a vereador, que disputarão as 12 vagas existentes no município

Por Rafael César, de São Sebastião

O PMDB realizou neste sábado (23), na sede do partido em São Sebastião, a convenção para definir o cenário das próximas eleições municipais. Cerca de 200 pessoas foram acompanhar a oficialização das candidaturas de Dr. Juan Garcia, que é presidente do partido e faz dobradinha com o pastor Lucimar Castilho, vice da chapa. 

Foi lançada também a candidatura de 24 vereadores pela sigla. Serão 16 homens e oito mulheres que irão concorreras vagas na Câmara Municipal pelo partido.O PMDB fez coligação com o PT e espera alcançar um bom resultado com essa aliança, comentou Dr. Juan.

“Hoje, concretizamos a chapa do Executivo e também definimos os números de cada vereador. Pretendemos fazer mais alguma aliança até o dia 5 de agosto, dia que termina o prazo para as convenções”, afirmou o candidato.

Muita polêmica girava em torno da candidatura de Dr. Juan por causa de um processo que está tramitando no judiciário, em Brasília, contra o candidato. Segundo opositores, a lei da ficha limpa impediria a participarão dele nas eleições de outubro.

“Em relação à polêmica sobre a minha candidatura, ex-prefeitos praticamente por regra sempre tem processo judicial. Este fato não me impede se seguir a minha caminhada. Até o momento estamos convictos de que esta situação não prejudicará em nada. Existem muitos adversários esperando que eu me abale com esses rumores, mas não irei”, explicou.

De acordo com o pastor Lucimar, a expectativa dos partiráios é positiva sobre as eleições de outubro. Ele também esclareceu questões sobre a função dele como pastor e vice. “Formamos um grupo muito bom e estamos esperançosos com o trabalho que o Dr. Juan pode fazer pelo Município. Muita gente questiona a minha função de pastor, mas é voluntária. Eu não recebo nada da igreja, possuo outra profissão. Se o objetivo for alcançado, eu serei útil em várias articulações do Juan e o ajudarei com o que puder”, falou.

Kátia Alexsandra Fernandes Oliveira, que é servidora pública, resolveu se filiar ao partido, porque considera o Dr. Juan mais preparado para assumir o cargo, almejado por muitos. Ela afirma que as mulheres devem ter uma participação política efetiva e gostaria de ver uma igualdade no número de mulheres e homens em todos os partidos.

Entre os 24 vereadores do PMDB que concorrerão às eleições municipais deste ano, Gleivison Gaspar, o professor Gleivison, pleiteará a reeleição para continuar seus trabalhos na Casa legislativa.  “Apareço bem nas pesquisas, mas não me prendo ou dou muita atenção a elas. Sempre procurei desempenhar minha função com transparência e se estou bem na minha candidatura é porque procurei fazer um trabalho bom para o povo, a maioria no cenário político atual só enrola”, complementou.

Dentro do partido haverá políticos experientes que já disputaram outras eleições e também os que estarão na corrida pela a primeira vez, como é o caso de Lecivaldo Cruz de Souza, 32, o Batata. “Estou muito feliz em ter essa oportunidade pelo PMDB. Pretendo ser um dos vereadores dessa cidade e fazer diferente, quero que São Sebastião cresça. Porém, tenho noção que será árdua à caminhada e estou até um pouco ansioso e nervoso para que as campanhas comecem de vez”, concluiu Batata. 

Deixe um Comentário