Política

Convenção do PPL confirma vereadores e intenção de Álvaro Alencar como candidato a prefeito

Tamoios News
Ricardo Hiar

Ricardo Hiar

Definição da chapa que concorrerá aos cargos majoritários deve sair nos próximos dias

Por Ricardo Hiar

A convenção do PPL, que foi realizada neste domingo (31) na sede da Apeoesp, em Caraguatatuba, ainda não definiu todos os próximos passos que a legenda dará para as eleições municipais de outubro. O encontro, que reuniu cerca de 40 pessoas, confirmou o nome de alguns vereadores e também garantiu o apoio para que Álvaro Alencar saia como candidato a prefeito. 

Apesar disso, é possível que a sigla consiga firmar parceria com outras grupos, o que poderia aumentar o número de candidatos a vereador. O nome do vice da chapa também depende desses desdobramentos.

Segundo Álvaro Alencar, além do PPL, participou da convenção o Pros. Membros do PT também estiveram no local, onde participaram de conversas com os demais partidos. Para Álvaro, existe a possibilidade de uma junção com o PT. Nesse caso, esses novos coligados apontariam o nome do vice para disputar a prefeitura com o candidato ao majoritário pelo PPL.

O encontro do PPL foi aberto às 9h, com uma reunião da executiva. Depois, foi aberta para publico geral. Os candidatos a vereador puderam escolher o número com o qual irão disputar nas urnas.

Álvaro Alencar disse que várias conversas foram realizadas com outros grupos políticos, para tentar definir as ações do partido até as eleições. Conforme explicou, caso o PT não integre a coligação, é possível que o vice seja também do PPL.

Devido a falta de definição, a convenção manteve a ata aberta, o que permite alterações e inclusões dos nomes de candidatos ao legislativo nos próximos dias. “Temos até o dia 5 para acertar tudo, mas queremos fazer antes. Poderemos sair com até 30 candidatos à vereador. Se outros partidos entrarem para o grupo, faremos ajustes nesses nomes. Ao contrario, vamos tentar suprir o máximo de vagas com o pessoal do PPL e Pros”, destacou.

O pré-candidato a prefeito diz que vai entrar nesse processo eleitoral como um nome viável para a mudança. “A gente vem com a proposta de ser opção de mudança. As mesmas pessoas que apoiaram o atual prefeito, estão agora apoiando o ex. Desse jeito vai continuar o mesmo jeito. Eu me coloco como uma alternativa efetiva de mudança, pois faz 20 anos que o mesmo grupo administra a cidade”, completou.

Deixe um Comentário