Neto recebeu a reportagem do Portal Tamoios News para anunciar que desistiu formalmente de sua pré-candidatura a prefeito este ano
Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião
O radialista Ângelo Neto, que chegou a anunciar sua pré-candidatura a prefeito pelo PHS, afirmou nesta sexta-feira (5), em entrevista exclusiva ao Portal Tamoios News, que se licenciará do partido por tempo indeterminado, juntamente com seu grupo. Ele manifestou seu desejo de continuar com projetos para a cidade e colocar seu nome, futuramente, na disputa para as eleições de 2020.
O PHS, que mantinha seu nome como pré-candidato a prefeito, fechou uma aliança com o PP, que tem o candidato Wagner Teixeira no majoritário. A coligação dos dois partidos foi efetivada no último sábado (30), na Câmara Municipal. Na oportunidade, Ângelo Neto não compareceu ao evento.
“Desconheço o motivo que levou a direção do partido a fechar aliança com um projeto político diferente do que estávamos propondo para São Sebastião. Tudo foi feito à revelia do meu grupo. Não fui consultado, mas não quero polemizar. Se este foi o entendimento do partido, tudo bem, mas não concordo com a decisão”, afirmou.
Depois do episódio do último final de semana na Câmara, Neto confirmou que foi sondado por inúmeros grupos políticos e lideranças para propor que ele não desistisse de sua pré-candidatura. Houve propostas para que ele fosse ou candidato a prefeito ou a vice-prefeito.
De acordo com o radialista, as propostas de governo dos grupos políticos não se alinhavam aos projetos de sua equipe. “O que debatíamos para São Sebastião, durante a pré-candidatura, não iria para o campo de confrontos e desentendimentos. Porém, isso não foi possível nem dentro do próprio partido. Eu não podia seguir adiante”, destacou Neto.
Futuro
Ao Tamoios News, Ângelo Neto informou que, por enquanto, adotará uma posição neutra em relação a apoio aos outros candidatos que estão na corrida eleitoral. Mas falou que está aberto a conversas para possíveis apoios no decorrer do tempo.
“Sempre fui transparente com minhas escolhas e decisões, por isso escolhi hoje (5) para anunciar minha desistência. Fico muito feliz com o que aprendi até aqui e acredito que nosso projeto foi fortalecido com muitos apoios que recebemos. Se parte de nossas propostas for absorvida por outros grupos, será ótimo”, disse.
Além de se licenciar do partido, Ângelo Neto também continuará afastado, por enquanto, de suas atividades como radialista.