Em reunião realizada pelo comitê de gestão de crise, nesta terça-feira (21), foi decidido pelo Governo do Estado que empresários receberão linhas de créditos especiais, devido ao estado de calamidade pública, ocasionado pelas chuvas que atingiram o município.
Foi decidido que a linha de crédito será disponibilizada pelo Programa Desenvolve São Paulo do governo Estadual, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) para os empresários, tanto formais, quanto informais que foram atingidos pelas chuvas.
Segundo Afonso Vale, diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião, a linha de crédito será para o Litoral Norte, priorizando São Sebastião, a cidade mais afetada pelas fortes chuvas.
Levantamento de cadastro dos empresários prejudicados pela tragédia é organizado pelos órgãos públicos municipais e estaduais, como o Agiliza, SEBRAE e Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACESS), principalmente das empresas situadas nas áreas mais afetadas. O mapeamento será encaminhado diretamente ao governo estadual. Empreendedores prejudicados pela tempestade devem entrar em contato pelo telefone (12) 97412-3397. Cadastro e atualizações pelo link: https://forms.gle/Zoo8UTh8hGh8RxsTA
Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião



x