Familiares e amigos organizaram mais um manifesto em favor de justiça pela morte do Pescador Luiz Fernando Ribeiro, mais conhecido como Butica, ocorrida há um ano e sem esclarecimentos oficiais até o momento.
A lancha de Butica foi trazida em carreata pelas ruas da cidade, e familiares e amigos se manifestaram na sessão da Câmara Municipal de São Sebastião de ontem (14/3), indignados com a demora nas investigações, portando faixas onde indagam: “Quem matou Butica?” e clamam por Justiça.
Luiz Fernando era muito conhecido na cidade, caiçara de São Sebastião, deixou esposa e dois filhos. Ele teve sua lancha atropelada por outra embarcação de porte maior na praia Deserta, no dia 11 de março do ano passado e foi encontrado no dia 12, já sem vida. A embarcação que teria causado o acidente fugiu sem prestar socorro.
A primeira manifestação aconteceu seis meses após a morte de Butica, e a única informação que a família recebeu é que “o caso está em investigação”. E o caso continua em investigação após um ano do trágico acidente.
Na sessão de 13 de setembro de 2022, da Câmara Municipal, vereadores aprovaram por unanimidade uma Moção de Apelo nº 28/22, endereçada ao governador do Estado de São Paulo à época Rodrigo Garcia, e ao Governo Federal, para que intercedesse junto à Polícia Civil, ao Terminal Marítimo Almirante Barroso (Tebar), ao Núcleo Especializado da Polícia Marítima Federal (NEPOM) e à Marinha do Brasil. O apelo foi para que sejam concluídas as investigações que vêm sendo realizadas, em conjunto, pela Polícia Civil e Marinha, visando esclarecer definitivamente a morte de Butica.
Redação/Tamoios News