A abertura foi feita para o conserto da tubulação de águas pluviais, mas cinco meses depois a obra ainda não foi finalizada
Por Ricardo Hiar, de Caraguatatuba
Moradores do bairro Cocanha, na zona Norte de Caraguatatuba, estão reclamando de uma obra que não foi finalizada pela Prefeitura de Caraguatatuba e que tem gerado transtornos.
Segundo relato de alguns munícipes, um buraco foi aberto em trecho da rua Bolívia, no mês de março, para o conserto da tubulação de águas pluviais. Cinco meses depois, os reparos não foram finalizados e o buraco permanece aberto, com acumulo de água e trazendo riscos a pedestres e motoristas.
De acordo com Flávio Mendes, o buraco foi feito em frente de um terreno de sua propriedade, sob alegação de que seriam realizadas obras para consertar a tubulação. Apesar disso, tanto o buraco, quanto a tubulação, ficaram abertas desde então.
O morador chegou a oficializar um pedido de providências na ouvidoria da prefeitura, no mês de abril, mas apesar de ter recebido a resposta que a situação seria resolvia em breve, nada mudou.
“Acho um absurdo isso que está acontecendo aqui. Já estou fazendo coleção de fotos do buraco. Pago R$ 2 mil de IPTU para isso?”, questionou.
Segundo Mendes, além de agora estar cheio de água, o buraco também não tem qualquer sinalização, o que coloca em risco as pessoas que circulam pela região.
Questionada sobre o assunto, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Caraguatatuba informou já ter conhecimento do problema, e que e a tubulação e os materiais necessários para reparar a situação já estão em processo de compra. “A previsão de reparo é de 10 dias úteis”, apontou por meio de nota.
A prefeitura ainda disse que todas as ruas do bairro Cocanha já são pavimentas, por isso não estão previstas melhorias neste sentido. Já o bairro Massaguaçu está quase todo pavimentado.