Cidades Ubatuba

Homem procurado pela justiça pelo crime de latrocínio é preso em Ubatuba

Tamoios News

Na noite desta quinta-feira (08), policiais militares prenderam um homem procurado pela justiça pelo crime de latrocínio no bairro Parque Guarani, em Ubatuba.

Equipe policial realizava patrulhamento pelo bairro para coibir furtos e roubos, quando se deparou com um homem andando de forma acelerada pela via, demonstrando nervosismo e desconforto com a presença da viatura.

Os policiais abordaram o indivíduo e realizaram a busca pessoal, onde nada de ilícito foi localizado, porém ao realizar a pesquisa dos seus antecedentes criminais, constou como fugitivo  sistema prisional pelo crime de latrocínio.

O chamado latrocínio é uma forma qualificada do crime de roubo, com aumento de pena, quando a violência empregada resulta em morte. Esta enquadrado no artigo 157, §3, II do Código Penal, que consta no capitulo dos crimes contra o patrimônio e não dos crimes contra vida como muito pensam.

Diante dos fatos, a equipe policial conduziu o criminoso de 31 anos à Delegacia de Polícia de Ubatuba, onde permaneceu recolhido à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Militar do estado de São Paulo