O Vigésimo Batalhão de Militar do Interior (20°BPM/I), com o apoio do 3° Batalhão de Ações Táticas Especiais (3°BAEP) e da Guarda Civil Municipal (GCM), iniciou, nesta quarta-feira, dia 21 de junho, a “Operação Árion” com o objetivo de intensificar as ações de combate à criminalidade em Caraguatatuba. Essa operação, que recebeu o nome em homenagem ao Deus da Mitologia Grega associado à proteção e à segurança, tem como meta principal a redução dos indicadores de homicídios e roubos na região.
A Operação Árion é resultado do comprometimento e da preocupação da Polícia Militar, juntamente com a prefeitura municipal de Caraguatatuba, em promover a segurança e a tranquilidade da população caraguatatubense. Por meio do emprego de seus ativos operacionais, a Polícia Militar estará realizando ações ostensivas e preventivas, intensificando o policiamento em áreas estratégicas e promovendo abordagens criteriosas em pontos identificados como áreas de interesse da segurança pública.
A Polícia Militar reitera seu agradecimento à população de Caraguatatuba pelo apoio e pela confiança depositados na Instituição e ressalta a importância da união de esforços para a construção de uma sociedade mais segura e justa, em especial, com a colaboração no fornecimento de denúncias e informações relevantes, objetivando a atuação mais eficaz e efetiva do policiamento, garantindo a segurança e o bem-estar de todos.
Resultados da “Operação Árion” no dia 21 de junho de 2023:
ABORDADOS – 75
VEÍCULOS VIST – 31
MOTOS VIST – 23
CONDUTORES – 54
AIT – 16
CARROS REMOV – 07
MOTOS REMOV – 03
CR CLA – 10
BLOQUEIOS – 06
ESTABELECIMENTOS – 01
BOPM – 02
PRESOS FLGRT – 01
ARMA DE FOGO – 01
MUNIÇÕES – 10
Fonte: Polícia Militar do Estado de São Paulo

x
