Na noite de segunda-feira (17/7), policiais militares da Força Tática prenderam um homem pelo crime de receptação e roubo no bairro Canta Galo, em Caraguatatuba.
A equipe policial realizava patrulhamento quando avistou um indivíduo em um veículo Fiat Uno, parado na frente de um estabelecimento comercial. Ao perceber a aproximação da viatura tentou se ocultar, o que motivou a abordagem. Durante a busca pessoal os policiais encontraram um aparelho celular em sua cintura e na busca veicular localizaram mais dois aparelhos celulares e uma réplica de pistola da cor preta (simulacro).
Ao ser indagado sobre a procedência dos aparelhos celulares o indivíduo informou que comprou de terceiros e que no interior do seu comércio havia mais aparelhos celulares.
Os militares realizaram vistoria no interior do comércio e localizaram sete celulares sobre o balcão e um celular embrulhado em papel alumínio, fato que chamou a atenção da equipe. O homem alegou que comprava os aparelhos para revenda em grupo de WhatsApp. Após os policiais desembrulharem e ligarem o aparelho celular da marca iPhone 12 pró Max, começou a emitir sinal de alerta e a tocar.
O policial atendeu a ligação da proprietária do aparelho que informou que foi vítima de roubo juntamente com o seu marido, em data anterior, no bairro Aruan.
Os policiais entraram em contato com as duas vítimas que reconheceram seus respectivos celulares, o homem como autor do roubo e a réplica de arma de fogo utilizada para praticar o crime.
A equipe policial encaminhou o indivíduo para a Delegacia Policial de Caraguatatuba, onde permanece preso e a disposição da Justiça.
Fonte: Policia Militar do Estado de São Paulo