Cidades São Sebastião

Morador de Boiçucanga morre afogado tentando salvar o Parapente

Tamoios News
Didi pousando na praia com o parapente

Ontem (28/7), morador da praia de Boiçucanga, em São Sebastião, Jumar Aparecido Messias, conhecido como Didi Messias, de 60 anos,  pousava com o seu Parapente na praia, por volta das 14h, quando parte do equipamento foi arrastado pela forte correnteza para dentro do mar. Segundo informações de pessoas que estavam próximas ao local, em vez do Didi soltar o equipamento continuou preso tentando salvar o Parapente.

Populares que estavam na praia acionaram o GBMar para socorre-lo e rapidamente os policiais se deslocaram ao local com apoio da moto aquática, juntamente com o Resgate de Salvamento Aquático (URSA), e encontraram a vítima na zona de arrebentação sofrendo impacto das ondas, com a mochila do Parapente em suas costas. A vítima foi embarcada na moto aquática em parada cardiorrespiratória e transportada para barra do rio no canto esquerdo da praia de Boiçucanga, onde as condições estavam mais favoráveis.

Os policiais realizaram todos procedimentos no local e transportaram imediatamente a vítima ao hospital de Boiçucanga. O médico que atendeu o Didi tentou reanima-lo por uma hora, mas infelizmente, foi atestado óbito.

Fonte: GBMar