Nesta sexta-feira (9), às 20h, será apresentado o Concerto de Gala, que vai reunir a Orquestra Sinfônica de Caraguatatuba, regida pelo maestro Bartolomeu Vaz e Josy Santos, mezzo-soprano que iniciou seus estudos musicais na cidade e integra agora o “Ópera Estúdio”, em Stuttgart, na Alemanha.
A apresentação será no Teatro Mario Covas, no bairro Indaiá. Segundo a Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), o concerto marca o lançamento da terceira edição do Festival Internacional de Música de Caraguatatuba (FIMC), que será no mês de novembro.
A apresentação tem em seu programa obras de diferentes compositores, como Saint Saëns, Bizet, Mozart, Rossini, Villa Lobos e Guerra-Peixe, entre outros. Josy apresentará famosas árias (composição musical escrita para cantor solista), entre elas, “Habanera da Ópera Carmem”, de Geroges Bizet e “Uma voce poco fa”, da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de Giaccono Rossini.
O público também poderá prestigiar o arranjo especial da música “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, que foi escrito especialmente para a cantora por Anderson Castaldi, apresentado em concertos realizados em Freiburg, na Alemanha, e em Viena, na Áustria. Está prevista também a participação do Corpo de Baile de Caraguatatuba, que irá apresentar a cena 14 do ballet “O Lago dos Cisnes”, de Tchaikovsky.
As entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridas na bilheteria do teatro.
O Teatro Mario Covas está localizado na Av. Goiás, nº 187, no Indaiá. Mais informações: (12) 3897-5661.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundacc