Ontem (8/11), durante “Operação Tamoios”, equipes do GP Tático Ambiental pertencente a região do Vale do Paraíba, estavam patrulhando o bairro Umuarama em Ubatuba, quando visualizaram um homem portando uma mochila a tiracolo correndo.
Durante a corrida, o indivíduo jogou a bolsa que estava em sua posse em cima do telhado de uma residência.
Os policiais ambientais conseguiram deter o homem e recuperar a bolsa que continha 17 porções de maconha, 38 pinos contendo cocaína, 31 pedras de crack e o valor de R$ 182,60, resultado das vendas das drogas, além de um aparelho celular que, após pesquisar o IMEI constataram ser produto de roubo na cidade de Sumaré no interior de São Paulo, no ano de 2022.
Questionado sobre as drogas localizadas, o homem assumiu a propriedade de tudo e relatou que realizava a prática de tráfico de drogas naquele local e empreendeu fuga porque temia ser preso.
Diante do exposto, os militares deram voz de prisão e o encaminharam a Delegacia de Polícia de Ubatuba, onde o delegado tomou ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão e elaborou o Auto de Exibição e Apreensão e o Boletim de Ocorrência, por incorrer no disposto do Art.33 da Lei n° 11.343/06 (tráfico de drogas) e Art. 180 (receptação), permanecendo à disposição da justiça.
Fonte: Polícia Militar Ambiental