Caraguatatuba Cidades

Mãe leva maconha e cocaína para filho preso no CDP de Caraguatatuba

Tamoios News

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último fim de semana, 11 e 12, três unidades prisionais do Vale do Paraíba e Litoral registraram apreensões de entorpecentes durante a revista de familiares de presos, no horário de visitas.

Na unidade prisional de Caraguatatuba uma mulher de 35 anos, que tentava visitar o filho recluso, foi flagrada com 41 gramas de maconha e 91 gramas de cocaína durante a revista com o escâner corporal. Ela admitiu para as policiais penais da unidade prisional que portava ilícitos e voluntariamente retirou da área íntima um embrulho com os entorpecentes.  

Uma jovem de 22 anos, companheira de um detento da Penitenciária 2 de Potim, foi surpreendida enquanto passava pela inspeção com o aparelho de escâner corporal. Logo após o equipamento mostrar uma imagem suspeita, ela confessou para as servidoras de plantão que trazia droga consigo. Voluntariamente, a visita retirou da região íntima um invólucro que continha 41 gramas de maconha, e o entregou para as funcionárias.

E a companheira de um preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté foi impedida de entrar no estabelecimento penal também após o procedimento com o escâner. A mulher, de 30 anos, assumiu que carregava droga em seu corpo e espontaneamente deu para as servidoras um invólucro que escondia nas partes íntimas, com 102 gramas de maconha.

As visitantes e os materiais apreendidos foram encaminhados para as respectivas delegacias de polícia locais para registro de boletim de ocorrência e procedimentos legais de praxe.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Administração Penintenciária