Nesta semana, uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizou uma ação de fiscalização com apoio dos fiscais da Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba, no bairro Mococa, com foco em áreas de invasões e degradações ambientais.
Os policiais identificaram em um terreno em área de Zona de Amortecimento do Parque Estadual da Serra do Mar, uma criação de diversos animais (suínos, patos, perus, gansos e galinha), todos em boas condições de saúde e sem indícios de maus-tratos.
Nenhuma pessoa foi localizada na propriedade, porém, os militares através dos Sistemas Inteligentes e Base de Informações Públicas, identificaram um Auto de Infração Ambiental que determinou o embargo da área, a fim de possibilitar a sua regeneração natural.
O terreno degradado está localizado em área de invasão, e através da identificação da proprietária, foi apreendida uma roçadeira que era utilizada na degradação e elaborado pelos Policiais o Auto de Infração Ambiental pelo descumprimento de embargo no valor de R$10.000,00 (dez mil reais), tendo em vista os animais ali presentes manter o solo pisoteado e limpo, impedindo que as medidas impostas pela infração anterior fossem cumpridas.
Denúncias podem ser feitas através dos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.
Fone: Polícia Militar Ambiental