Política

Dupla que distribuía jornais com denúncias contra candidato a prefeito de Ilhabela é presa em flagrante em São Sebastião

Tamoios News
Foto: Jorge Mesquita/Arquivo TN

Jurídico do candidato Márcio Tenório ajuizou uma ação de direito de resposta; Decisão está sob análise

A Polícia Federal de São Sebastião está investigando mais um caso que envolve a distribuição de jornais com matérias supostamente inverídicas. Desta vez, segundo as primeiras informações, o alvo foi o candidato a prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório (PMDB).

Dois homens foram presos em flagrante na última terça-feira (27), por volta das 18h, na travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela. Eles distribuíam exemplares que traziam na capa uma reportagem com denúncia contra o candidato a prefeito do PMDB de Ilhabela.

Um vídeo divulgado pelo próprio Marcio Tenório nas redes sociais nega que a informação dos jornais seja verdadeira, assim como algumas publicações sobre o assunto nas redes sociais.

A prisão em flagrante foi deflagrada pela GCM (Guarda Civil Municipal) de São Sebastião, durante um patrulhamento de rotina nas imediações da balsa.

De acordo com informações fornecidas ao Tamoios News, a GCM se deparou com os dois indivíduos em atitude suspeita entregando jornais com conteúdo político.

Ao serem indagados sobre o assunto, declararam que foram contratados para fazer a distribuição do material. Os suspeitos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal e ficaram à disposição para prestar esclarecimentos. A PF ainda investiga o caso.

O setor jurídico da coligação Ilhabela de Todos Nós ajuizou ação de direito de resposta, pedindo inclusive a apreensão dos exemplares do jornal que estava sendo distribuído. A decisão final cabe ao juiz, que está analisando a matéria.

Deixe um Comentário