Cidades Ubatuba

Nesta quinta-feira (25/1), abertura oficial do Festival Palco Culturando em Ubatuba

Tamoios News

Nesta quinta-feira, 25, o Festival Palco Culturando em Ubatuba segue com a programação, com algumas alterações devido as chuvas no Litoral Norte. A iniciativa cultural é da Semear Produções por meio do PROAC ICMS com o apoio cultural do Açúcar Caravelas e com o apoio institucional da Prefeitura de Ubatuba.

Nos períodos da manhã e da tarde as instituições ONG Gaiato e Projeto Namaskar, que atendem crianças e adolescentes nos bairros do Ipiranguinha e Sesmaria, receberão atrações como parte da programação de férias promovida pelo Festival Palco Culturando.

Às 10h, a Cia “O Castelo das Artes” (São Sebastião) apresenta o espetáculo de manipulação de bonecos “Teatro Lambe-Lambe com sabor Caiçara”, na sede da ONG Gaiato. Às 15h, o grupo “Cai na Roda” se apresenta no Projeto Namaskar com uma intervenção artística inspirada em brincadeiras populares da cultura brasileira.

À noite, a partir das 19h30, tem início a abertura oficial do Festival Palco Culturando Ubatuba. O local foi transferido da sede do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Alegre do Itaguá (GRESMAI) e será realizado próximo à sede, na rua Capitão Felipe, 218, Itaguá, em frente ao campo de futebol. O evento de abertura será dedicado ao samba, com apresentação da Bateria da GRESMAI, presente desde 1976 em Ubatuba; além da tradicional roda de samba da GRESMAI e convidados, contando com a participação especial do vocalista Rogério Teodósio do grupo de samba e pagode SODEBRINKADEIRA, de Barretos-SP.

Todas as atividades do Festival Palco Culturando são gratuitas e abertas ao público. Confira a programação completa: https://www.semearproducoes.com/programacao-festival-palco-culturando-etapa-ubatuba-de-23-a-28-de-janeiro-de-2024/

Apoio Cultural: Açúcar Caravelas
Apoio Institucional: Prefeitura de Ubatuba
Apoios: ONG Gaiato, Projeto Namaskar e Gresmai
Realização: Semear Produções – Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas – PROAC/ICMS

Fonte: Assessoria de Imprensa