Polícia São Sebastião

Distribuição de jornais durante a madrugada gera confronto na Costa Sul

Tamoios News
Divulgação

Durante briga de correligionários, uma pessoa chegou a efetuar disparos de arma de fogo e fazer ameaças verbais

Da redação

Mais um confronto entre correligionários marcou a cidade de São Sebastião, e deixou o clima ainda mais tenso momentos antes do início das eleições municipais. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (2), em Boraceia, Costa Sul de São Sebastião e está sendo investigado pela Polícia Federal.

Segundo informações preliminares, um grupo distribuía pela Costa Sul um jornal, supostamente com informações inverídicas, incluído pesquisa de opinião sobre as intenções de voto para prefeito da cidade, que teria sido adulterada.

Essa não é a primeira vez que um caso envolvendo possível falsificação de conteúdo jornalístico foi registrada na cidade. Um outro episódio, cuja investigação segue em segredo de justiça, aconteceu no mês passado. A polícia ainda não emitiu nenhuma conclusão sobre o caso.

Desta vez, segundo depoimento de testemunhas, ao se deparar com a distribuição dos novos jornais durante esta madrugada, que teriam o objetivo de confundir e influenciar o eleitorado, correligionários do candidato Felipe Augusto, do PSDB, entraram em confronto ao tentar impedir a entrega do material.

Eles teriam discutido, quando uma pessoa que fazia a escolta do grupo responsável pelos jornais realizou ameaças, seguido de dois disparos. Ninguém ficou ferido. Uma parte do material, recuperada pelos integrantes tucanos, foi queimada pelos próprios correligionários.

As autoridades policiais estão ouvindo desde o período da manhã pessoas que teriam ligação com o caso, para apurar as autorias, tanto no material impresso, quanto dos disparos. A polícia informou que não houve pessoas presas ligados a esse caso até o momento.

Deixe um Comentário