Em entrevista exclusiva, o prefeito eleito disse que nos próximos 10 dias já deve anunciar três secretários para equipe de transição
Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião
Com 19.924 votos, o candidato Felipe Augusto (PSDB) foi eleito prefeito de São Sebastião para a gestão 2017-2020. Ele compôs a chapa com o vice-prefeito eleito Amílton Pacheco (PSB) em uma coligação formada pelos partidos PSDB/Rede/PSB/PR/SD/PEN/PSD/
No sistema de apuração de votos do TSE, os votos dos candidatos Juan Garcia (PMDB) e Wagner Teixeira (PP) aparecem zerados, por conta dos dois estarem com candidaturas impugnadas. Por isso, Felipe Augusto aparece com 83,20% de votos válidos.
No entanto, a apuração das 176 urnas apontou Juan Garcia em segundo lugar, com 14.729 votos, Wagner Teixeira com 4.389 votos, Marcos Fuly (PTB) com 2.842 e Paulo Henrique (PDT) com 1.182 votos.
Momentos depois da confirmação do resultado, o prefeito eleito Felipe Augusto disse em entrevista ao Tamoios News que o novo governo começa nesta semana. “Recebo esta missão com responsabilidade, tranquilidade e humildade. Estou muito grato pela confiança da população que me elegeu prefeito e todos podem ter certeza que daremos respostas rápidas à população.
Felipe Augusto revelou com exclusividade que nos próximos dez dias deverá anunciar três secretários municipais que farão parte da equipe de transição. “Buscaremos também uma agenda com o Governo do Estado e Governo Federal em busca de emendas importantes para o orçamento do município”, disse.
A noite terminou com uma festa da vitória que reuniu o prefeito e o vice eleitos, militantes e simpatizantes do partido. Dados preliminares apontam que o evento reuniu aproximadamente 400 pessoas.
Conheça o perfil do novo prefeito
Formado em Direito, Felipe Augusto iniciou sua participação na vida pública na Juventude Tucana, onde coordenou por duas vezes as campanhas de Geraldo Alckmin e José Serra, em 2002 e 2006, no Litoral Norte e Vale do Paraíba. Trabalhou na prefeitura de São Paulo como Assessor do Prefeito e no Governo do Estado como Chefe de Gabinete.
Ele coordenou também a campanha de Antonio Carlos à prefeitura de Caraguatatuba em 2008, foi responsável pela transição de governo. Na época assumiu a Secretaria de Planejamento, Economia e Gestão.
Nas eleições de 2010, como candidato a Deputado Estadual, obteve a maior votação do Litoral Norte.
Em 2012, Felipe Augusto disputou a prefeitura de São Sebastião e obteve quase 12 mil votos. Nos anos de 2013 e 2014, foi coordenador de relações institucionais do SEBRAE-SP.
Já em 2015 tomou posse da Secretaria de Governo de Caraguatatuba, onde pode atuar lado a lado com o prefeito nas questões diretamente ligadas a ações administrativas, elaborando diretrizes de governo, definindo metas e objetivos para o crescimento do município.