Isabela Veneziani Augusto, filha do atual prefeito de São Sebastião (SP), Felipe Augusto, compartilhou em uma rede social vídeo questionando e criticando a postura do pai contra a mãe dela, Michelli Veneziani.
A postagem de Isabela aconteceu na última quinta-feira (15), após Felipe Augusto repostar um dos vídeos de Michelli, da qual não é mais casado e que possui diversas desavenças, inclusive casos perante a Justiça. O vídeo, publicado sem querer durante a madrugada na rede social de Michelli e retirado após 8 minutos, foi repostado por Felipe Augusto, onde a ex-primeira dama aparece sob efeito de medicação, tomando sorvete e com sinais de dor, uma vez que tinha feito uma cirurgia odontológica para extração de um dente do siso.
Nos comentários da publicação, usuários da rede social contestaram a atitude do atual prefeito. “Por que expor ela dessa forma? Não é justo com ela e muito menos com sua filha. Nitidamente ela não está bem. Quando falo mal do outro estou falando mais sobre mim do que sobre ele. Acho desnecessário uma postagem dessa, ainda mais do representante da nossa cidade”. Já outro usuário questionou a intenção de Felipe com a publicação. “Qual a razão dessa postagem?”.
Após as centenas de comentários e visualizações no vídeo repostado pelo pai, que foi deletado apenas nesta sexta-feira (16), Isabela se pronunciou em uma rede social também por vídeo e contestou as atitudes do mesmo. “Pai, se você fez isso por mal, você fique sabendo que não atingiu ninguém e só mostra que você é um desrespeitoso. E pai, se você fez isso por bem, só mostra que você é um fã da minha mãe”, afirmou ela. No vídeo, Isabela também confirmou que o pai só teria repostado o vídeo da Michelli porque queria visualizações, já que estaria “flopadinho ultimamente”.
Procurada, Michelli Veneziani enviou uma nota sobre o caso. “Nesses específicos 4 últimos anos, minha vida foi exposta de forma degradante como hoje, áudios veiculados na região, vídeos com conotações fora da verdade, difamação em massa em redes sociais, tudo que se poderia usar para acabar com minha dignidade, minha reputação foi usada, e tudo isso tendo cidades de testemunhas, cientes e em muitas coniventes com minhas agressões. Essas últimas semanas foram muito sensíveis para mim, tomei conhecimento de fatos, que nem sonhava que estaria acontecendo, e a vítima , ou próxima vítima, tinha um nome , minha filha Isabela. Mas diante disso, não me restou o que fazer, a não ser entrar com uma nova representação, e desta vez, solicitando proteção para minha filha. Mas peço para as mulheres não desistirem, terem fé. Aquelas que sofrem violência emocional, psicológica, patrimonial, financeira, insistam em seus direitos, para que essa história não passe para a próxima geração, seus filhos”.
A reportagem do Tamoios News questionou, através da assessoria de imprensa da prefeitura de São Sebastião (SP), as atitudes de Felipe Augusto, o intuito dele em expor a ex-primeira dama e o apelo da própria filha, mas até o momento não teve retorno.
Redação/Tamoios News