Caraguatatuba Cidades

Sábado tem Festa de Folclore e Festival MACC Museu Vivo em Caraguá

Tamoios News
Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC)

O neste fim de semana tem programação para todos os gostos e idades, na costa sul e no Centro de Caraguá, com a realização do Folclore em Festa e Festival MACC Museu Vivo, ambos no próximo sábado (24).

Para celebrar a cultura tradicional brasileira em suas expressões populares, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza o Folclore em Festa. A atividade é gratuita e livre para todos os públicos.

O encontro será no (Galpão) Pegorelli, na Rua Dois, 75 – Habitat Brasil, a partir das 14h. Às 18h tem sessão de cinema para toda a família.

Na programação, música, capoeira, oficinas de pipas, dedoches e apetrechos circenses, brincadeiras, palhaçaria, mágica, pintura facial e recreação. O Corpo de Baile também participa com a apresentação do “Expresso Tatu” e às 18h tem sessão de cinema com a animação “Perlimps”, de Alê Abreu.

Já o Festival MACC Museu Vivo oferece diversas atrações na Praça do Caiçara a partir das 14h, como a Feira de agroecologia RAPECCA, SLAM Ponta de Lança, arte circense com Sirena Merqueen (drag queen) e La Catrina. Na música, o público vai assistir aos shows da banda Gaijin Sentai.e Lucas Bonfim que lança seu álbum Luto’s. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos.

Caraguatatuba lança primeira cordelteca do Litoral Norte

Ainda dentro da temática de cultura popular, foi lançada na última terça-feira, 20, a primeira cordelteca de Caraguatatuba na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt. A ação promovida pelo setorial de literatura da Fundacc, contou com a presença de estudantes participantes da oficina de cordel promovida pelo projeto Terças Literárias e também com representantes deste Patrimônio Cultural Imaterial.

A cordelteca intitulada “Benedita De Lazari”, em homenagem à primeira mulher cordelista do estado de São Paulo, conta com um acervo variado com mais de cem títulos que vão desde histórias clássicas da literatura de cordel, até as temáticas mais contemporâneas. O espaço funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.