Cidades São Sebastião

Prefeito de São Sebastião pede desocupação em 24 horas de imóvel usado pela Samju há 47 anos

Tamoios News
Prefeito de São Sebastião - Felipe Augusto

No dia 9 de setembro a prefeitura de São Sebastião enviou um ofício para a desocupação em sete dias do imóvel utilizado há 47 anos pela Associação Comunitária Amigos de Juquehy – Samju. O ofício foi assinado pelo prefeito da cidade, Felipe Augusto. E na terça-feira (17) uma nova notificação da fiscalização de obras destinada a Samju, estipulou o prazo de 24 horas para a desocupação do imóvel.

De acordo com o documento, o imóvel será utilizado para a instalação de uma base na Costa Sul do município, para agilizar as vistorias e reduzir custos aos deslocamentos das equipes de fiscalização das secretarias de Urbanismo e de Meio Ambiente.

Entretanto, a diretoria da Samju apresentou documentos datados de 29 de junho de 1977, onde foi realizado um convênio pelo prefeito à época Gentil Antunes Corrêa e aprovado pela Câmara Municipal, cedendo a área para a Associação. O imóvel foi construído e reformado pela própria Samju, que teve a concessão outorgada por decretos sucessivos da Prefeitura de São Sebastião (SP).

Há 47 anos a Associação luta por melhorias e benefícios para a comunidade de Juquehy, realizando diariamente ações nas áreas de segurança, infraestrutura, ambiental e social, com monitoramento por câmeras, ronda de segurança motorizada, guarda vidas na praia, ações assistenciais, além de campanhas de castração.

Os associados alegam que no bairro já existe um local para instalar o trabalho desejado pela prefeitura, além da Regional de Juquehy, não necessitando a utilização da sede da Samju. E muitos são enfáticos em dizer que o pedido de desocupação do imóvel pode estar atrelado a política, uma vez que a ex-presidente, Deborah Zilberstein é candidata a vice-prefeita na chapa do candidato a prefeito Professor Gleivison, opositor de Felipe Augusto.

Samju

A diretoria da Associação Comunitária Amigos de Juquehy recorreu à Justiça e aguarda decisão.

Prefeitura Municipal de São Sebastião

A reportagem do Tamoios News questionou a prefeitura de São Sebastião, para esclarecer os motivos dessa solicitação repentina para desocupação de imóvel, se há teor político e sobre o prazo de 24 horas  para deixar o local. E também, caso o imóvel seja desocupado se irão oferecer auxílio para que seja encontrado um novo espaço, para que assim o serviço oferecido em prol da população da região seja continuado, mas não teve retorno até a publicação da matéria.

Redação/Tamoios News