Cidades São Sebastião

Evento solidário será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro em prol do tatuador Claudinho de São Sebastião

Tamoios News

Cerca de 30 tatuadores do Brasil inteiro irão participar de um evento solidário em prol de Claudinho Tatto, tatuador conhecido em São Sebastião (SP) e em todo o país. O evento “Flash Tattoo Solidário” irá acontecer nos próximos dias 25, 26 e 27 de outubro no próprio estúdio de tatuagem do Claudinho, no qual os organizadores conseguiram mais alguns dias para pagar os aluguéis atrasados.

Claudinho Tatto trabalha como tatuador profissional há 40 anos. Há cerca de dois meses Claudinho realizou uma cirurgia no coração e recentemente precisou ser internado devido a uma pneumonia. Atualmente, Claudinho está internado em um hospital do município na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com um dos organizadores do evento, Diney Assis, que mora em Caraguatatuba (SP) e atua como tatuador há 34 anos, o dinheiro arrecadado será entregue para a família do Claudinho usar para comprar medicamentos necessários para o tratamento e nas demais despesas. “Sou amigo de muitos anos, artista e autônomo como ele. Acredito que com esse evento iremos ajudar ele, a família e também unir a classe de artistas tatuadores para ter mais união e se ajudarem para um futuro melhor para todos da categoria, pois tatuador não é profissão, apenas autônomo”, afirmou Diney.

Durante os três dias de evento solidário, o público que quiser ajudar poderá fazer três tatuagens minimalistas, de até 10 centímetros cada, com um dos tatuadores participantes pelo valor total de R$ 100. Todo os materiais descartáveis que serão usados também foram doados por fornecedores de todo o Brasil.

O evento irá acontecer nos três dias das 10h às 20h, na Rua Capitão Luiz Soares, 215 – São Sebastião (SP). Os organizadores preveem continuar fazendo ações como essa em Caraguatatuba (SP) e repetir na cidade de São Sebastião (SP), para assim continuarem ajudando a família do Claudinho Tattoo com as despesas enquanto ele estiver debilitado.

Redação/Tamoios News