Guardas Municipais prenderam em flagrante, na madrugada deste sábado (14), um homem após pichar a estátua do Pescador, localizada no trevo da entrada da cidade de Ubatuba, na rodovia Rio/Santos.
Ao chegarem ao local, os GCMs encontraram o homem já detido por pessoas que estavam nas proximidades. Uma lata de tinta e um rolo de pintura também foram apreendidos.
Um vídeo gravado pelo jornalista Francisco Trevisan mostra os populares solicitando para que o homem limpe a pichação e o momento em que foi preso pela guarda municipal.
O pichador, de 40 anos, segundo informações é funcionário da prefeitura de Ubatuba.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ubatuba, onde prestou depoimento e foi liberado após assinar um termo de compromisso. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
A pichação é considerada uma poluição visual e um crime contra o patrimônio público ou privado. “Trata-se de crime ambiental e de dano, que consiste em destruir, inutilizar ou deteriorar algo que não é seu. A pena para quem é pego em flagrante praticando pichação é de três meses a um ano de detenção e multa.”
Redação/Tamoios News


