Esportes

Rui Borges motivado após vitória no dérbi contra Benfica

Tamoios News
Foto: Freepik

No último domingo, Sporting de Lisboa e Benfica entraram em campo para um dos maiores clássicos do futebol europeu. O duelo, realizado no estádio José Alvalade às 20h30 – horário local, foi o primeiro compromisso do treinador Rui Borges frente aos Leões.

A época 2024/25 do campeonato de São Paulo está muito renhida. Os principais clubes do país lutam ponto a ponto pela liderança. Porto, Benfica e Sporting estão numa luta intensa por mais um título nacional e com o Código de indicação bet365 pode escolher, na sua opinião, qual será a equipa vencedora.

O jogo foi equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque e fazendo boas triangulações na zona ofensiva.

E dessa vez, o confronto entre Sportging e Benfica ainda teve um ingrediente especial, que foi a estreia do treinador Rui Borges, no comando do Sporting de Lisboa. O treinador chegou motivado e já conquistou uma importante vitória, que manteve o seu clube na liderança da competição.

Estreia de Rui Borges

O ex-treinador do Vitória de Guimarães fez o seu primeiro jogo frente ao seu novo clube, o Sporting de Lisboa, atual líder da competição, três pontos à frente do segundo colocado, Porto. A vitória contra o Benfica, no dérbi de Lisboa foi fundamental para as aspirações da equipe.

Antes de assumir o Sporting, o treinador Rui Borges estava invicto há quatro jogos em seu ex-clube. Curiosamente, a última derrota havia sido justamente contra o Benfica, por um a zero, em 7 de dezembro.

Agora, o treinador está motivado e acredita que o time tem condições de superar os principais adversários na luta pelo título do campeonato português, temporada 2024/25.

O Sporting começou a temporada como franco favorito ao título, mas o time caiu de produção nos últimos meses, o que culminou com a queda do técnico. Agora, sob o comando de Rui Borges, os torcedores esperam uma equipe que cadencie mais o jogo.

Antes do jogo, Rui disse que estava otimista quanto ao atacante Gyokeres, que caiu de produção nas últimas semanas. E o treinador mostrou que estava certo, pois o sueco marcou o gol da vitória.

O Sporting mostrou uma formação diferente, diante dos “encarnados”, mudando o 3-4-3 pelo 4-4-2, com Quaresma jogando pela lateral direita e Matheus atuando na lateral esquerda.

Essa formação deu mais qualidade nas jogadas pelas laterais, ao mesmo tempo que proporcionou uma defesa mais bem posicionada, para suportar as investidas do adversário. Outra novidade foi a opção por Morita no meio, dando mais opções na transição das jogadas.

Com essas mudanças táticas, o time entrou em campo apresentando uma boa estratégia para que o adversário não dominasse as ações. Apesar das tentativas de ataque e criação de jogada do Benfica, o Sporting soube se posicionar bem, evitando perigo em seu gol.

No setor ofensivo, o Sporting mostrou mais agilidade e movimentação de seus principais jogadores. Assim, com muito trabalho e troca de passes, o time construiu a suada vitória diante de seu rival.

Agora, os torcedores leoninos estão na expectativa de mais um título nacional Na sua opinião, o Sporting será o campeão português desta temporada? Deixe seu comentário.