Segundo informação da Secretaria de Meio Ambiente da cidade de São Sebastião, a concessionária Sabesp recebeu uma multa de R$ 100 mil devido ao extravasamento de grande volume de esgoto ocorrido em dois dias consecutivos, no domingo (12/01) e na segunda-feira (13/01), na Avenida Mãe Bernarda, no bairro de Juquehy, na Costa Sul do município.
Além dessa multa, a Sabesp também foi autuada em R$ 50 mil por um segundo vazamento identificado em outro ponto da mesma avenida. As infrações foram constatadas pela fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, que notificou a empresa e acompanhou a correção do problema.
Questionada pela reportagem do Tamoios News, a assessoria de imprensa da Sabesp informou que, assim que tomou conhecimento enviou uma equipe ao local para resolver o problema, que foi prontamente sanado. Atualmente, os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário de São Sebastião estão operando normalmente e são monitorados 24 horas por dia para garantir sua eficiência.
A Companhia ressalta que não recebeu notificação sobre as multas, mas já forneceu os devidos esclarecimentos à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Redação/Tamoios News