Na manhã do domingo (30), uma operação conjunta entre a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Sebastião, com o apoio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) e do 1º Distrito Policial de São Sebastião, resultou na prisão em flagrante de três indivíduos integrantes de uma associação criminosa especializada em furtos a agências bancárias.
As diligências realizadas foram possíveis, graças às técnicas avançadas de tecnologia, do uso do monitoramento eletrônico do MURALHA PAULISTA, do COI de São Sebastião e de Caraguatatuba, bem como de informações privilegiadas de inteligência.
Os criminosos foram capturados na cidade de Caraguatatuba, logo após adentrarem uma agência do banco Bradesco, localizada no município de São Sebastião. Na ocasião, os suspeitos arrombaram portas de acesso e violaram os cofres da agência. Apesar dos danos estruturais causados, nenhum valor foi subtraído.
Durante a ação policial, foram apreendidos diversos petrechos utilizados para a prática de arrombamento, celulares, roupas utilizadas na empreitada criminosa, placas adulteradas, além de dois veículos utilizados pelo grupo no deslocamento e apoio logístico à empreitada criminosa.
Os três homens foram autuados em flagrante delito e permanecem à disposição da Justiça.
A quadrilha é especializada no furto de agência bancária, já cometeram furtos nas cidades de Franca, Caconde, Embu das Artes e foram presos em São Sebastião-SP.
Fonte: Polícia Civil do Estado de São Paulo