Atual administração sebastianense não informou motivos; atendimento aos usuários continua pela entrada do Pronto Socorro Central
Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião
Depois de anunciar cerimônia de inauguração da obra da UPA em São Sebastião, marcada para esta quinta-feira (15), e informar ao Tamoios News o início do atendimento ao público a partir de sexta (16), a Prefeitura decidiu cancelar a entrega da obra sem informar o motivo.
Com isso, a atual administração não inaugura mais uma obra na área da saúde após anunciar amplamente à comunidade. O outro caso é o Hospital da Costa Sul, localizado em Boiçucanga, que até agora não foi entregue à população.
A atual administração sebastianense também chegou a adiar outras entregas ao longo dos últimos anos, como a arquibancada do Estádio Municipal Otoniel Santos, na Topolândia, o Ginásio Esportivo de Juquehy e a rodoviária de São Sebastião. Em todos os casos, houve ampla divulgação nas datas de entrega, mas as obras não ficaram prontas dentro do anunciado e houve adiamento sem nova data prevista.
A UPA do Centro tem ligação direta com o hospital e o objetivo é facilitar a transferência de casos mais graves.
Em nota, a prefeitura de São Sebastião informou que estuda uma nova data para entrega da unidade. Quando a UPA entrar em funcionamento, os usuários que anteriormente utilizavam os serviços do pronto socorro passarão a ter atendimento de urgência e emergência pelo novo prédio
Segundo a administração municipal, houve compra de novos equipamentos e o espaço é cinco vezes maior do que a área do PS central. A construção faz parte de um convênio firmado com o Governo Federal, que repassou recursos para a construção. Foi investido mais de R$ 1,9 milhão na obra.