Neste sábado, 14 de junho, das 9h às 12h, na Casa da Democracia, localizado no bairro Aruan, em Caraguatatuba, SP, o projeto “Bendita Fruta – A leitura como Semente” celebra o mês do meio ambiente com muita arte, cultura e atividades para a família.
O projeto que teve início em abril, além de estimular o hábito da leitura, promove a consciência ambiental, integrando o amor pelos livros com o cuidado com a natureza. Nesta terceira edição o público contará com as seguintes atividades: feira de trocas de livros e mudas, música e histórias com Dois Velhinhos pelo Mundo, mediação de leitura do livro Torto Arado com Julio D’Zambê, momento Palavra em Movimento com o Gigliard Ferreira, o Guardião das Costeiras, banca de brinquedos retrô com materiais recicláveis com Doni Arts, brinquechó “Passa Tão Rápido”, economia circular e consumo consciente, espaço de leitura livre na biblioteca comunitária da Casa da Democracia, espaço de brincar para as crianças, lanche coletivo e muitas outras ações.
“Compartilhar saberes, fazer amigos e fortalecer a cultura da troca, da coletividade e da sustentabilidade é o que incentivamos em todas as edições do nosso projeto e desta vez não será diferente. Se o público puder pode levar um livro e uma mudinha para trocar. Nossa ideia é que juntos possamos semear palavras e colher encontros”, destaca Rose Teles, curadora do Bendita Fruta.
Lembrando que, neste sábado, a previsão é de tempo firme. O evento é gratuito e conta com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Incentivo à Cultura.
Serviço
Terceira edição do Projeto Bendita Fruta – A Leitura como Semente com feira de troca de livros e mudas
Data: Sábado, 14 de junho
Horário: Das 9h às 12h
Local: Casa da Democracia (Rua Rodrigues Alves, 123, Aruan, Caraguatatuba)
Valor: Gratuito
Fonte: Projeto Bendita Fruta