Cidades Ilhabela

Atrações da 52ª Semana Internacional de Vela encantam o público em Ilhabela

Tamoios News
Imagem/arquivo Tamoios News

A 52ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela organizada pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI), reuniu neste domingo (20), 115 barcos em cinco classes, com a participaração de atletas olímpicos e velejadores amadores de todo o Brasil e uma grande flotilha da Argentina.

Navio Veleiro Cisne Branco da Marinha do Brasil

O evento foi abrilhantado com o Navio Veleiro Cisne Branco da Marinha do Brasil, que celebra 25 anos de navegação, e representa a participação da Marinha em um dos eventos náuticos mais importantes do país. E com o show da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB), realizando demonstrações aéreas acrobáticas incríveis.  Além do tradicional Desfile de Barcos antes da largada da regata. 

 

Vídeo/Tamoios News

Grandes nomes do esporte estão na disputa, como Robert Scheidt, embaixador da SIVI Daycoval pelo segundo ano consecutivo, Samuel Albrecht, André Bochecha Fonseca e outros. As disputam abrem com as provas de percurso longo como Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil de 55 milhas náuticas e a Toque-Toque, de 23 milhas náuticas.

”É uma honra muito grande ser embaixador da Semana de Vela pelo segundo ano consecutivo, um evento que já faz parte da minha vida há décadas. Eu consigo ter uma participação 360 graus em toda a competição, e ainda disputar as regatas. É uma honra e também uma grande responsabilidade”, disse Robert Scheidt, medalhista olímpico e embaixador da Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval.

Nesta edição, mais uma vez, será adotado o modelo de high point. O barco que terminar em primeiro lugar receberá pontos equivalentes à quantidade de inscritos na sua classe. O segundo lugar receberá o número total de inscritos menos um ponto, e assim sucessivamente.

Redação/Tamoios News