Caraguatatuba Cidades

Casa da Democracia recebe roda de conversa sobre feminilidade em celebração aos seus 2 anos com lançamento de livro

Tamoios News

Neste sábado (23), a  partir das 12h a Casa da Democracia, em Caraguatatuba, recebe a roda de conversa “O poder da feminilidade: caminhos para uma democracia representativa”. O encontro integra a programação dos dois anos de fundação doespaço cultural e terá como convidada a jornalista e educomunicadora Giss Zarbietti, autora do livro “Mulher, cultura e sociedade: o poder da feminilidade”.

A atividade propõe reflexões sobre equidade de gênero e diversidade como pilares para o fortalecimento da democracia. Segundo a autora, representatividade vai além da presença de mulheres, negros, indígenas e população LGBTQIAP+ em cargos de poder: “É preciso que essas vozes influenciem de fato a agenda de direitos”, afirma.

Inaugurada em 2023, a Casa da Democracia nasceu como espaço de resistência cultural e chega ao segundo aniversário reforçando o compromisso de promover debates sobre direitos e enfrentamento às ameaças democráticas.

Após Caraguatatuba, Giss participa no dia 30 de agosto da 4ª edição do Mulheres Periféricas, em Suzano, e no dia 6 de setembro da roda de conversa “Mulher, sociedade e política” em Mogi das Cruzes.