Caraguatatuba Cidades

Motorista de aplicativo, refém de criminosos é coagido a realizar transferências bancárias e o trajeto acaba em luta corporal

Tamoios News
Imagem/Policia Militar de SP

Na noite de segunda-feira (8), a Polícia Militar foi acionada via COPOM para averiguação de dois indivíduos que, a princípio, seriam vítimas de agressão, conforme solicitação da UPA Central, da cidade de Caraguatatuba -SP.

No local, os policiais fizeram contato com um dos homens, que relatou ter sido agredido por autor desconhecido, e com outro, que afirmou ter sido vítima de roubo mediante violência. Durante a entrevista, ambos apresentaram versões contraditórias, mudando seus relatos diversas vezes.

Enquanto a equipe realizava a averiguação, foi informada pelo Comando de Força Patrulha que um motorista de aplicativo havia solicitado ajuda informando que, ao realizar uma corrida iniciada em São José dos Campos, dois indivíduos entraram em seu veículo, anunciaram um assalto simulando estarem armados e o mantiveram em cárcere, obrigando-o a dirigir até a cidade de Caraguatatuba. Durante o trajeto, a vítima foi coagida a realizar diversas transferências bancárias via PIX.

Próximo ao centro de Caraguatatuba, percebendo que os criminosos não estavam armados, o motorista entrou em luta corporal com os agressores e pediu apoio de populares, momento em que os indivíduos fugiram. A vítima foi encaminhada ao UPA Centro, onde reconheceu, sem sombra de dúvidas, os dois infratores.

Durante revista pessoal, foi localizada a CNH da vítima em posse de um dos criminosos a quantia de R$ 30,00 em espécie com o outro, confirmando o roubo.

Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos ao Distrito Policial Central de Caraguatatuba, permanecendo ambos à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Militar do Estado de SP