Nesta segunda-feira (13), o juiz Júlio da Silva Branchini da vara criminal de Caraguatatuba, acatou a denúncia do Ministério Público de São Paulo e determinou que Patrick Ramon Santos Oliveira tenha a prisão temporária convertida em preventiva e responda na justiça por homicídio e tentativa de homicídio, ambos por motivo fútil e com recursos que dificultaram a defesa das vítimas.
Patrick, de 32 anos, natural de Jacareí, é acusado de assassinar um jovem, Rhian Heitor Siqueira Gonçalves, de 19 anos, na festa de réveillon, na Praça de Eventos da cidade de Caraguatatuba, no início deste ano. A vítima, estava com amigos quando houve um desentendimento que iniciou uma discussão.
De acordo com o MP, Patrick matou o jovem Rhian com um canivete e desferiu três golpes contra o amigo que tentou apartar a briga. Rhian chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Seu amigo recebeu apenas pontos para fechar os três cortes.
A polícia civil fazia buscas para cumprir a ordem judicial de prisão temporária contra Patrick que se encontrava foragido.
Patrick se entregou no dia 1º de outubro e foi preso na delegacia de Caraguatatuba.
Redação/Tamoios News