Na sessão de terça-feira (21) da Câmara Municipal de São Sebastião, os vereadores aprovaram por unanimidade uma moção de repúdio ao presidente da Companhia Docas, o Sr. Ernesto Sampaio, após impedir que o prefeito da cidade, Reinaldinho Moreira e autoridades municipais participassem de uma reunião com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
Segundo as informações recebidas pela reportagem do Tamoios News, o Sr. Ernesto barrou a entrada do prefeito e vereadores na sede da Cia Docas, sendo que se encontravam na reunião além do ministro, o deputado federal Maurício Neves e os prefeitos Mateus Silva, de Caraguatatuba e Toninho Colucci, de Ilhabela.
Após o prefeito Reinaldinho Moreira relatar o ocorrido, os trabalhadores portuários publicaram uma carta de repúdio ao presidente da Cia Docas, alegando que é inadmissível um gestor público, responsável por uma empresa estatal, adotar uma postura excludente e autoritária, especialmente em um tema de tamanha relevância para o futuro da cidade e de seus trabalhadores: a discussão sobre a privatização do Porto de São Sebastião.
Companhia Docas de São Sebastião
A reportagem do Tamoios News questionou a assessoria de imprensa sobre o motivo dessa atitude do presidente da Cia Docas para com o prefeito da cidade e recebeu a seguinte nota:
“A Companhia Docas de São Sebastião (CDSS), vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), informa que a agenda foi aberta a autoridades municipais, representantes sindicais, trabalhadores e funcionários da comunidade portuária, que tiveram amplo acesso aos participantes da reunião.
A CDSS mantém relação permanente e institucional com o poder público municipal, sindicatos e a comunidade, com reuniões regulares e canais de diálogo ativos.”
Redação/Tamoios News