Um menino de 3 anos morreu atropelado por um ônibus na noite de terça-feira (4), na praia do Itamambuca, na cidade de Ubatuba – SP.
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista parou para o embarque e desembarque e ao retomar a marcha ouviu gritos e parou o ônibus imediatamente. Testemunhas relataram que a criança teria saído sozinha de casa e estava inclusive sem roupa, correndo pela rua quando o condutor dava partida no ônibus.
A criança foi encaminhada ao hospital mas não resistiu aos ferimentos. O motorista, de 46 anos, permaneceu no local, colaborou com as autoridades e realizou o teste do etilômetro, que deu negativo para álcool.
Um morador abrigou o condutor para resguardar sua integridade, devido a comoção popular e princípio de depredação contra o ônibus. A Guarda Civil Metropolitana de Ubatuba acionou um funcionário da empresa para retirar o ônibus e evitar danos.
O delegado de plantão registrou que, nesta etapa inicial, não emergem elementos concretos de culpa penal do condutor (imprudência, negligência ou imperícia), afastando a lavratura de flagrante. O caso “apresenta-se como fatalidade imprevisível”, diante do relato de que a criança se lançou repentinamente à via.
Redação/Tamoios News


