Nesta quinta-feira (6/11), a Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão, com o objetivo de apurar a possível prática de fraude em licitação e outros crimes correlatos , na cidade de São Sebastião – SP.
As investigações da PF buscam reunir elementos sobre indícios de irregularidades em um certame realizado na prefeitura de São Sebastião/SP, que resultou na contratação da empresa de engenharia Daud Construções, com sede na Bahia, para a execução de uma obra de contenção de talude no bairro de Boiçucanga, no ano de 2023. A maior parte dos recursos envolvidos, aproximadamente R$ 5,3 milhões, é proveniente de verbas federais.
A obra para contenção da encosta que desbarrancou na época do desastre decorrente das chuvas no feriado do Carnaval, ficou paralisada por aproximadamente 1 ano e teria sido retomada recentemente.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços vinculados a pessoas físicas e a uma pessoa jurídica, abrangendo locais nos estados de São Paulo e Bahia.
Durante as buscas, foram apreendidos documentos, anotações, contratos, aparelhos celulares, chips e mídias de armazenamento de dados. O material será analisado para subsidiar as investigações e identificar a materialidade e autoria dos crimes sob apuração.
A reportagem do Tamoios News entrou em contato com a empresa Daud Construções, mas o responsável pela obra disse que não tem autorização para falar sobre a operação da Políca Federal.
Fonte: Polícia Federal


