A Operação Alcatrazes, do Estado de São Paulo, por meio do 2º Distrito Policial de São Sebastião, deflagrou nesta sexta-feira (28) a Operação Alcatrazes, que investiga um esquema milionário de fraude tributária envolvendo créditos indevidos de ICMS sobre combustíveis.
A investigação munida com diligências de campo, análises documentais e intenso trabalho operacional identificou uma organização criminosa especializada na venda de notas fiscais frias para gerar créditos tributários fraudulentos. A fraude atingiu postos de abastecimento de combustível, inclusive um Posto em Boiçucanga – São Sebastião – SP.
Para o cumprimento das medidas judiciais, os policiais da Polícia Civil se dividiram em diversas frentes: quatro equipes seguiram para a cidade de Limeira (SP), três equipes foram deslocadas para Araras (SP) e uma equipe se dirigiu até Itajaí (SC), permitindo o cumprimento simultâneo dos mandados e a coleta de provas.
Durante a operação, foram bloqueados 10 veículos de alto valor, entre eles uma Porsche, duas caminhonetes Hilux, uma caminhonete Ford Ranger e um veículo Mercedes-Benz.

Operação Alcatrazes – Imagem/Polícia Civil
Também foram bloqueados três imóveis pertencentes ao grupo criminoso: um haras na região de Limeira (SP), uma residência em Itajaí (SC) e um imóvel na cidade de Araras (SP).

Operação Alcatrazes – Imagem/Polícia Civil
As investigações ainda apontaram que o grupo fraudou certificados digitais de duas empresas certificadoras, mecanismo essencial para sustentar o esquema tributário milionário.

Operação Alcatrazes – Imagem/Polícia Civil
A Operação Alcatrazes resultou no bloqueio judicial de R$ 132 milhões, representando um golpe significativo contra o crime organizado e reafirmando o compromisso da Polícia Civil no combate às organizações criminosas que atuam contra a economia do Estado.

Operação Alcatrazes – Imagem/Polícia Civil
Foram bloqueados: 1 porshe 911, 1 Mercedes GLC43, 1 Ranger, 1 Jeep Renagade, 1 Hilux GRS, 1 Hilux CD CRX 2.8 TDI, 1 Fiat toro, 1 Prisma, 1 jet-ski, 1 UTV Maverick, 2 casas de alto padrão
1 haras de alto padrão, além do bloqueios de 132 milhões de reais.
Fonte: Polícia Civil de Boiçucanga

x