Caraguatatuba Cidades

Estudantes de medicina da Unitau Caraguatatuba conquistam 2º lugar geral nos Jogos Interuniversitários de Medicina do Estado de SP

Tamoios News
Imagem/Prefeitura Municipal de Caraguatatuba

A delegação da Universidade de Taubaté (Unitau) – Campus de Caraguatatuba alcançou um resultado histórico na primeira participação nos Jogos Interuniversitários de Medicina do Estado de São Paulo (Jimesp), realizados em Limeira (SP). A competição foi promovida pela Universidade São Leopoldo Mandic e reuniu quatro cidades: Caraguatatuba, Limeira, Cubatão e Itapetininga, com aproximadamente 220 participantes.

Com o apoio do governo municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, a Associação Atlética Acadêmica Keiiti Nakamura (AAAKN UNITAU), representada por 35 atletas, conquistou o 2º lugar geral. 

Destaque para os primeiros lugares na Natação Masculina, Beach Tennis Masculino, Vôlei de Praia Masculino, Vôlei Masculino e Xadrez. A delegação também ficou em 2º lugar na Natação Feminina, no Beach Tennis Feminino e no Tênis de Mesa Feminino, além de acumular diversos terceiros lugares no basquete, futsal, vôlei e bateria universitária. As equipes feminina e masculina de vôlei de praia e handebol fecharam a participação com 4º lugar.

Os destaques individuais foram Paulo Garcia (Natação Masculina), Raissa Gama (Natação Feminina), Davi Maximus (Vôlei Masculino), Flávia Figaro (Vôlei Feminino e Vôlei de Praia Feminino), Matheus Negreiros (Xadrez), Isabela Duarte (Bateria), Frederico Torrico (Vôlei de Praia Masculino e Tênis de Mesa), Vinicius Vellenich (Basquete e Handebol Masculino), Giovana Sales (Basquete Feminino), Davi Steffen (Futsal Masculino), Raíssa Gama (Handebol Feminino), Brenda Gama (Beach Tennis Feminino) e Pedro Macedo (Beach Tennis Masculino).

Os professores João Baduca e Luiz Lisboa, responsáveis pela natação, também foram citados pelo apoio técnico e acompanhamento das equipes.

Mesmo com uma rotina de treinos limitada — apenas duas horas semanais na quadra do bairro Barranco Alto e três horários de uma hora por dia para natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, o Cemug — os atletas mostraram empenho, união e capacidade técnica para competir em alto nível, garantindo resultados expressivos logo na estreia no Jimesp.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba