Cidades São Sebastião

Prefeito de São Sebastião informa que todas linhas do transporte público de São Sebastião são restabelecidas

Tamoios News
Prefeito de São Sebastião Reinaldinho Moreira e Vice - Reis

O prefeito de São  Sebastião, Reinaldinho Moreira, e o vice-prefeito, Reis, publicaram uma live sobre a paralisação do transporte coletivo da empresa Sou,  nesta segunda-feira (1/12). Segundo o prefeito, todas as linhas já foram restabelecidas. Reinaldinho disse que assim que soube da paralisação entrou em contato com a empresa para saber o motivo do atraso do pagamento da primeira parcela do 13º.

A empresa informou que os salários estão todos em dia, mas por um problema administrativo na sexta-feira (28), não conseguiram realizar o pagamento da primeira parcela do 13º dos funcionários, e que seria realizado nesta segunda-feira, apenas um dia útil seguinte. De acordo com o prefeito, não havia necessidade dessa paralisação, prejudicando milhares de pessoas em decorrência de 24 horas de atraso do pagamento.

“Eu entendo os interesses dos trabalhadores e aqui quero dizer que me compadeço a eles, acabei de pedir o comprovante de todos os pagamentos.   Mas também tenho que defender as pessoas que utilizam esse serviço de transporte coletivo, para acessar trabalho, acessar serviço de saúde, serviço de educação”, esclarece Reinaldinho.

Reinaldinho questionou a falta de comunicação dos funcionários da empresa sobre a paralisação:  “Eles mesmos do sindicato disseram que não é uma greve, até porque, ao meu ver, não há justificativa para isso, mas que era um protesto. Pois bem, nós queremos dizer que,  mesmo esses protestos, precisam ser avisados, tanto a empresa, quanto a prefeitura, para que a gente possa proteger os direitos das pessoas que utilizam. Vale lembrar que o vínculo desses trabalhadores é com a empresa SOU, e não com a prefeitura.  A prefeitura não faz esse acompanhamento diário sobre o pagamento.

De acordo com o prefeito, se os funcionários tivessem relatado sobre o atraso do 13º, na sexta-feira, eles já teriam resolvido esse problema. “O serviço está restabelecido e vamos agora apurar os motivos que levaram o sindicato, em apenas 24 horas, criar um caos no nosso município. Nós queremos entender quem está por trás disso e quem realmente provocou esse prejuízo à população de São Sebastião” finaliza o prefeito de São Sebastião.

Redação/Tamoios News