Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Municipal de São Sebastião na madrugada desta segunda-feira (1º/12) após ser acusado de agredir sua ex-companheira, de 32 anos. O caso foi registrado na Rua Francisco Brum do Canto, na Topolândia, região central do município.
Os policiais municipais foram acionados para atender a ocorrência de uma briga de casal. No local se depararam com a auxiliar de limpeza, C.A.P., caída no chão e com muito sangue pelo corpo. Devido ao seu estado, ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Ao mesmo tempo, o pintor D.F.C., saía da casa em seu carro, momento que foi detido pelo policiamento que apontou que ele estava bem alterado e com ferimentos provocados por arranhões e escoriações superficiais.
Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Central onde declarou que, embora separado e com medida restritiva, ainda mantinha contato com a ex-companheira e que na referida data ela teria tido uma crise de ciúme, passando a danificar o seu veículo e desferido os golpes contra ele, motivo que o teria feito revidar.
Já a esposa, após o atendimento médico, confirmou que os dois mantinham contato, mas que na madrugada tiveram um desentendimento e que o ex passou a agredi-la fisicamente, momento que golpeou o carro e revidou as agressões.
Diante dos fatos, a polícia decretou a prisão em flagrante por lesão corporal com base no parágrafo 13 do artigo 129 do Código Penal. Esse parágrafo define que se a lesão é praticada contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino, nos termos do parágrafo 1º do artigo 121-A deste código, a pena é de dois a cinco anos de reclusão.
Fonte: Prefeitura Municipal de São Sebastião

x