Cidades Ilhabela

Verão Acessível: Ilhabela tem seis praias e uma cachoeira com cadeiras anfíbias para pessoas com mobilidade reduzida

Tamoios News
Imagem/Prefeitura Municipal de Ihabela

Sol, mar e cachoeira: a combinação perfeita para aproveitar a estação mais quente do ano. Em Ilhabela, esses atrativos naturais e turísticos também podem ser desfrutados pelas pessoas com mobilidade reduzida, temporária ou permanente, por meio da disponibilização gratuita do serviço de cadeiras anfíbias que permitem a entrada até a água.

O equipamento tem pneus desenvolvidos para flutuar em ambiente aquático e não afundar na areia. Ao todo, seis praias contam com as cadeiras especiais nas regiões norte, sul e central da cidade, sob a guarda de prédios públicos ou de barracas parceiras de aluguel de equipamentos, como caiaques e stand up paddle (SUP). Seu uso é permitido durante o período de atividade do prestador de serviço, geralmente das 9h às 17h.

Além das praias, Ilhabela conta com a única cachoeira acessível do Brasil, localizada no Parque Municipal das Cachoeiras, com rampa de acesso até o poço formado pela primeira queda do parque. A cadeira anfíbia também é disponibilizada gratuitamente no local.

Confira todos os locais da cidade onde são disponibilizadas gratuitamente as cadeiras anfíbias:

Região Central

  • Praia do Perequê (Agência de Turismo Caiçara Beach)
  • Praia do Saco da Capela (Escola Municipal de Vela)
  • Parque das Cachoeiras (localizada na Rua José Bonifácio, Água Branca. Procurar pelo orientador de visitantes da Secretaria de Turismo)

Região Norte

  • Praia da Garapocaia, também conhecida como Praia do Sino (aluguel de caiaques do Jonas)
  • Praia da Armação (BL3 Escola de Vela)

Região Sul

  • Praia do Curral (aluguel de pranchas e caiaques do Gordo)
  • Praia da Ilha das Cabras (DK SUP)

As cadeiras anfíbias são ofertadas por meio das Secretarias de Esporte e Lazer e de Desenvolvimento Econômico e Turismo e contribuem para a construção de uma cidade mais inclusiva e diversa, tanto para os moradores de Ilhabela quanto para os turistas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ilhabela