Cancelamento de festas tradicionais em outras cidades trará o folião para as praias
Por Josiane Bittencourt
A pouco menos de 15 dias para o inicio dos festejos de carnaval os proprietários de hoteis e pousadas em Caraguatatuba estão otimistas com relação ao movimento de turistas na cidade. E tudo isso se deve ao fato de a festa ter sido cancelada em outros municípios, como por exemplo, São Luiz do Paraitinga, um dos mais tradicionais carnavais da região.
Para o presidente da Associação de Hoteis e Pousadas e presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) Rodrigo Tavano a estimativa é de que a taxa de ocupação ultrapasse os 90%, um número bastante acima dos registros feitos pela entidade no carnaval de 2016.
“Este ano não teremos festa em São Luiz e muita gente que ia para lá deve fazer a opção de descer para o litoral para aproveitar as praias e a programação das cidades. Estamos nos preparando e esperançosos tendo em vista que em 2016 tivemos um número reduzido de turistas neste mesmo feriado”, explica.
De acordo com a Prefeitura de Caraguatatuba estão sendo definidos os últimos detalhes da programação preparada tanto pela Secretaria Municipal de Turismo como pela Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba).
O que se sabe, por exemplo, é que este ano o tradicional Carnaval de Antigamente volta a ser realizado na Praça Candido Motta e não mais na Avenida da Praia como vinha sendo feito nos últimos dois anos.
Já definida está a abertura com o Corso e Desfile de Bonecões no dia 24, sexta-feira, com saída da Praça Diógenes Ribeiro de Lima a partir das 20h30.
No sábado, 25, o grito de Carnaval na praça Candido Motta além de bailes noturnos nas praças Isaías de Souza e Jorge de Castro respectivamente nos bairros Porto Novo e Travessão.
Os bailes serão das 20h30 à meia-noite e meia e as matines também na praça Cândido Mota das 15h30 às 18h30.